Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Fora De Prumo  |  Pr. Olavo Feijó

Amós 7:8 - E o SENHOR me disse: Que vês tu, Amós? E eu disse: Um prumo. Então disse o Senhor: Eis que eu porei o prumo no meio do meu povo Israel; nunca mais passarei por ele.

O Senhor nos fala através do profeta Amós, usando o conteúdo de várias visões práticas. Uma delas é o prumo: “Então, Ele me disse – Eu vou mostrar que o Meu povo não anda direito: é como um muro torto, construído fora de prumo” (Amós 7:8).

O prumo é um instrumento que detecta os desvios de uma construção, no que se refere à força da gravidade. Quando um muro não segue a linha reta do prumo, ele cresce torto e, eventualmente, desaba sobre si mesmo. Por isso, a grande vantagem do prumo é prevenir aqueles pequenos desvios iniciais, assim permitindo que o peso da construção garanta a estabilidade da obra. Obedecer os princípios de um prumo é uma forma sábia de garantir a estabilidade da construção, quando terminada.

Os princípios da Bíblia são nosso prumo. No processo de construção de nossa vida espiritual, é natural encontrar apelos e pressões que, no início, não parecem perigosos. É só uma questão de tempo e o acúmulo dos pequenos desvios passa a colocar em perigo nossa vida. Nosso prumo é o Espírito de Cristo, como afirma Paulo: “Falando a verdade com espírito de amor, cresçamos em tudo até alcançarmos a altura espiritual de Cristo, que é a Cabeça (Efésios 4:15).