Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
A Quem Tu Persegues  |  Pr. Olavo Feijó

Atos dos Apóstolos 9:5 - E ele disse: Quem és, Senhor? E disse o Senhor: Eu sou Jesus, a quem tu persegues. Duro é para ti recalcitrar contra os aguilhões.

Antes de se converter, Paulo foi o mais ferrenho perseguidor dos seguidores do Cristo. Indo para Damasco, o então Saulo é confrontado por Jesus, envolto em uma deslumbrante luz e Se expressando com uma poderosa voz: “Quem é o Senhor? – perguntou ele. A voz respondeu: Eu sou Jesus, aquele que você persegue” (Atos 9:5).

Pessoas espiritualmente sinceras são sensíveis e honestas, quando se trata de abordar problemas religiosos. Saulo de Tarso acreditava que estava prestando serviço a Jeová, perseguindo e aniquilando aqueles que ele considerava corruptores da religião judaica. Por isso, no calor da perseguição, a misericórdia de Jesus alcança o “fariseu de fariseus” naquilo que ele tinha de mais sensível. A partir do encontro de Damasco, o agora Paulo se dedica a servir a Deus anunciando o Messias Jesus!

É essencial avaliar nossa consciência e a qualidade daquele que dizemos seguir. Qual é, de fato, nossa postura, quanto ao Cristo: nós o seguimos ou nós o perseguimos? Com nosso tipo de comportamento religioso, nós abençoamos ou desviamos aqueles que, honestamente, buscam a Deus? Após examinar cuidadosamente a Bíblia, quem é nosso Senhor? Mais cedo do que imaginamos o Senhor vai nos confrontar, dizendo “Eu sou Jesus...”