Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Eu Sou O Messias  |  Pr. Olavo Feijó

João 4:26 - Jesus disse-lhe: Eu o sou, eu que falo contigo.

A mulher samaritana, quando encontrou Jesus à beira do poço da cidade de Sicar, teve experiências inesperadas. Uma delas mudou sua vida. Foi quando Jesus lhe disse: “Pois eu, que estou falando com você, sou o Messias” (João 4:26).

A rotina da samaritana era simples: esperar o meio dia, andar sob o sol quente, tirar água do poço, voltar para sua casa, continuar os trabalhos domésticos. A última coisa esperada por ela seria conversar com um homem judeu. Mais ainda – o que ela, de fato, não esperava era, no meio da sua problemática, ter um encontro pessoal com ninguém menos do que o Messias. E ter mudada a história da sua vida!

Ainda hoje, no calor das nossas rotinas, o Cristo nos encontra e declara – “Eu sou o Messias”. Que fazer, diante deste encontro? Agir com naturalidade, como se o encontrar com Cristo fosse coisa sem grandes consequências? Todos os domingos, nos templos erguidos por igrejas, temos encontro com Cristo. Que reação nós temos? A de mais uma rotina religiosa? A de mais incômodo para a nossa consciência? Ou a daquele impacto transformador, que nos faz esquecer no poço nosso cântaro, sentir uma mudança interior e sair proclamando nossa alegria para a vizinhança? Ainda hoje, o Cristo nos encara e revela “Eu sou o Messias”. Hoje é o dia de largar o cântaro e mudar a vida!