Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Ele Converge Tudo Para Nosso Bem  |  Pr. Olavo Feijó

Romanos 8:28 - E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.

Ao escrever aos Romanos sobre a providência divina, Paulo concluiu, com toda certeza: “Sabemos que Deus faz todas as coisas contribuírem para o bem daqueles que o amam” (Romanos 8:28).

Nossa tendência humana é interpretar, humanamente, a afirmação do Apóstolo. Aí, o trecho do texto que mais sofre é o: “todas as coisas”. É difícil entrar em nossa cabeça a idéia de que o Senhor use, para o nosso bem, coisas como enfermidade, desemprego, perseguições, injustiças e, até, nosso pecado. Principalmente, quando se trata de crentes que o amam.

O problema é que Paulo usa a expressão “todas as coisas” querendo significar “todas as coisas”. Ou o Senhor é soberano ou Ele não é. Ou o Senhor cumpre seus planos ou Ele usa tentativa e erro, como nós fazemos. O Deus, de Paulo é soberano, é poderoso, é pedagógico. Ele sempre sabe o que é que Ele está fazendo e o que vai fazer. Vale a pena confiar nesse senhor que Paulo nos revela.