Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
A chegada de Paulo em Corinto  |  Pastor Sérgio Fernandes

Atos dos Apóstolos 18:1 - ¶ E depois disto partiu Paulo de Atenas, e chegou a Corinto.

Paulo chegou a cidade de Corinto durante sua segunda viagem missionária. Após realizar um formidável trabalho passando por Filipos e Tessalônica (onde estabeleceu importantes igrejas), e por Beréia e Atenas, Paulo finalmente chega a cidade para anunciar o evangelho (At 18.1).

Podemos observar neste relato o quão incansável era Paulo, e o quanto ardia em seu peito o desejo de ver o maior número de pessoas ser transformado pela fé em Jesus. Ele não concebia a Igreja como um museu de santidade, onde as pessoas simplesmente criam, recebiam salvação e depois aguardavam a morte (ou a volta de Cristo). Para ele, a Igreja era (e é) o instrumento pelo qul Deus cumpriria Seus propósitos soberanos, e cabia a ele, como apóstolo, ser o pioneiro e porta voz das boas novas de salvação por onde quer Deus o enviasse.

Precisamos nestes dias de tamanha indiferença espiritual vivenciar o avivamento que Paulo experimentou. Quando despertarmos do sono, poderemos transformar vidas e alterarmos destinos eternos, pois o evangelho ainda é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê.

------------------------------------------------

Curta www.facebook.com/pastorsergiofernandes