Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Nova Terra, Nova Vida.  |  Pr. Olavo Feijó

Apocalipse 21:1 - ¶ E vi um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe.

Nossa vida eterna, que começou quando aceitamos Jesus como o Cristo, o Filho Único do Pai, será plenamente experimentada, após o juízo final, tendo lugar na “nova Terra”. “Então, vi um novo céu e uma nova Terra. O primeiro céu a primeira Terra desapareceram e o mar sumiu” (Apocalipse 21:1).

Para poder viver na “nova Terra”, teremos um “novo corpo”. Paulo chama este novo corpo de “corpo espiritual” (I Coríntios 15:44), que receberemos em nossa ressurreição: “num abrir e fechar de olhos, quando tocar a última trombeta. Ela tocará, os mortos serão ressuscitados como seres imortais e todos nós seremos transformados” (v. 52). A ressurreição de Jesus, que mudou a história desta “velha Terra”, é a garantia da nossa ressurreição, para vivermos como “filhos de Deus” na nova Terra.

A expectativa da ressurreição, mais do que uma promessa para o futuro, é o estímulo que Paulo nos oferece, para viver com Jesus Cristo, ainda nesta velha Terra. Um dia, a luz do Pai iluminará a nova Terra, permitindo-nos viver profundamente o amor de Deus. Até lá, a luz de Cristo dentro de nós é o que nos dará forças para sermos “a luz do mundo” (Mateus 5:14) no processo de estabelecimento do Reino de Deus na Terra!