Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Amor De Tal Maneira  |  Pr. Olavo Feijó

João 3:16 - Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

O diálogo de Jesus com Nicodemus contém, ao mesmo tempo, metáforas muito simples e revelações absolutamente complexas. Exemplo disto é a descrição do tamanho do amor de Deus: “Porque Deus amou o mundo tanto, que deu o Seu único Filho, para que todos aquele que Nele crer não morra, mas tenha a vida eterna” (João 3:16).

Sem Deus não há vida. Mais ainda, sem Deus não há vida eterna. No texto de João, as expressões “Deus amou” e ter “a vida eterna” não devem ser separadas. Somente o amor do tamanho do Senhor pode garantir e manter a “vida eterna”. Esse amor de Deus é tão grande e tão racionalmente incompreensível que os meios humanos não conseguem apreender. Por isso, o texto diz “todo aquele que Nele crer... “

A experiência da fé em Cristo é tão incompreensível quanto a definição de Deus como “amor”, revelado por João (I João 4:8). Quando Jesus afirmou que uma fé pequena como grão de mostarda pode remover montanhas, Ele repetiu a dimensão “de tal maneira”... Passar a viver esta vida terrena, acreditando que o amor de Deus a transforma em eterna, este é o insondável poder da fé, em Cristo; este é o insondável poder do amor de Deus. Felizmente, o Senhor não nos pede compreensão. O que Ele pede é, pela fé, nossa aceitação do Seu amor. Amor... fé... vida eterna!