Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Perversos Odeiam A Luz  |  Pr. Olavo Feijó

24:17 - Porque a manhã para todos eles é como sombra de morte; pois, sendo conhecidos, sentem os pavores da sombra da morte.

Uma das mais realistas descrições da maldade do mundo se encontra no Livro de Jó. O patriarca, temente a Deus, afirma que “os perversos odeiam a luz”. Por isso, “eles têm medo da luz do dia, mas a escuridão não os deixa apavorados” (Jó 24:13,17).

Segundo a Bíblia, Deus é a luz. Por isso, a primeira coisa que Ele criou, de acordo com o início de Gênesis, foi “Haja luz: e houve luz”. A Bíblia não é panteísta, porque ela não declara que “Deus é tudo e tudo é Deus”. O que as Escrituras nos ensinam é que a energia luminosa do Criador é matéria prima da criação. E que, no universo criado, a luz passou a ser encarada como representação da divindade. Daí a afirmação de Jesus Cristo: “Eu sou a luz do mundo” (João 8:12).

Refraseando Jó, podemos então dizer que os perversos odeiam a Cristo. Enquanto viveu como Jesus, aqui na Terra, o Senhor não somente foi odiado, como foi crucificado injustamente. Dentro desse contexto, Jesus alertou seus discípulos: “Todos odiarão vocês, por serem Meus seguidores” (Mateus 10:22). Mesmo odiados, somos “a luz do mundo” (Mateus 5:14). Por determinação de Jesus. Cristãos não se ocupam de buscar apoio das trevas. Mesmo odiados, cristãos se ocupam de viver, no mundo em trevas, a luz do Cristo.