Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Jesus queria passar adiante do barco  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Marcos 6:48 - E vendo que se fatigavam a remar, porque o vento lhes era contrário, perto da quarta vigília da noite aproximou-se deles, andando sobre o mar, e queria passar-lhes adiante.

O evangelho nos mostra a intenção de Jesus de passar a frente do barco. Muito embora não exista nenhuma explicação conclusiva do motivo pelo qual Ele tivesse o desejo de fazer isso, havia uma preocupação do autor bíblico em nos apontar esse fato. Enquanto meditava no texto, absorvi para mim algumas conclusões.

Primeiro: Jesus precisa estar a nossa frente, sempre! Quem vai à frente está conduzindo, apontando o caminho, orientando o ritmo e a velocidade. Se não deixarmos Jesus dirigir nossos passos, não existe esperança alguma de que chegaremos no porto seguro. Também observei que quando era criança e tinha medo de alguma coisa, corria por entre as pernas de meu pai, ficando atrás dEle. Eu sentia segurança em saber que, com meu Pai a frente, nada poderia me acontecer. Ao desejar ir à frente do barco, talvez Jesus quisesse nos dizer: sou poderoso o bastante para vos salvar de afundar e para vos libertar do poder da tempestade.

“Quero conduzir seus passos e lhe proteger no tempo da sua peregrinação”. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça!

----------------------------------------------

www.facebook.com/PastorSergioFernandes