Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
E Assim A Guerra Acabou  |  Pr. Olavo Feijó

Josué 11:23 - Assim Josué tomou toda esta terra, conforme a tudo o que o SENHOR tinha dito a Moisés; e Josué a deu em herança aos filhos de Israel, conforme as suas divisões, segundo as suas tribos; e a terra descansou da guerra.

Séculos antes da liderança de Josué, nas batalhas pela conquista das terras de Canaã, o Senhor prometera a Abraão que o povo de Israel um dia seria o dono de um grande território. A fidelidade e o poder de Deus Jeová foi assim resumida em Josué 11:23 – “Como o Senhor havia ordenado a Moisés, Josué tomou a terra e a deu aos israelitas para serem propriedade deles. Ele dividiu a terra e deu uma parte a cada tribo. E assim a guerra acabou”...

Em uma pequena frase, a Bíblia exemplifica o cuidado eterno de Deus para com seus filhos. A declaração parece até simplista: “E assim a guerra acabou”. Que guerra? Seria um exagero estender o termo para todos os tipos de “guerra”, na longa história das promessas feitas por Deus aos Seus filhos e as implicações de lutas físicas e espirituais, que sempre acompanharam o cumprimento da vontade de Deus em nossa vida?

Paulo diz que não. O apóstolo afirma que nossa “guerra” não é meramente humana ou física, mas contra “as forças espirituais do mal” (Efésios 6:12). Aceitar as promessas divinas e viver de acordo com as suas exigências sempre significa uma luta contra os poderes do mundo. De acordo com a Bíblia, nossa vitória sobre estes poderes já foi conquistada em Cristo. Nosso desafio é o de viver, antecipadamente, a realidade da nossa vitória.