Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Roupa, Anel, Alparcas, Bezerro Cevado  |  Pastor Sérgio Fernandes

Lucas 15:22 - Mas o pai disse aos seus servos: Trazei depressa a melhor roupa; e vesti-lho, e ponde-lhe um anel na mão, e alparcas nos pés;

A graça nos oferece uma nova posição perante o Senhor. O pródigo ao voltar trouxe consigo sua culpa, seus erros, suas frustrações e todos os seus pecados. O que o pai lhe ofereceu? Leiamos o que o próprio texto nos afirma: “Mas o pai disse aos seus servos: Trazei depressa a melhor roupa; e vesti-lho, e ponde-lhe um anel na mão, e alparcas nos pés; E trazei o bezerro cevado, e matai-o; e comamos, e alegremo-nos; Porque este meu filho estava morto, e reviveu, tinha-se perdido, e foi achado. E começaram a alegrar-se” (Lucas 15.22-24).

Em troca de nossas vestes de imundícia, o Pai nos oferece vestes de justiça (Is 63.11). A aliança com Adão é desfeita, e participamos de uma nova aliança selada com o sangue de Jesus Cristo (Hb 12.24). Os pés empoeirados são limpos e calçados com o evangelho da paz (Ef 6.15). E o melhor, nos é oferecido não um bezerro cevado, mas um Cordeiro imolado, que com o sangue da sua cruz reconcilia a humanidade com o Criador (Cl 1.20).

Há uma festa preparada para você! Volta!