Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Independentes de Deus  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Lucas 15:13 - E, poucos dias depois, o filho mais novo, ajuntando tudo, partiu para uma terra longínqua, e ali desperdiçou os seus bens, vivendo dissolutamente.

Paulo nos ensinou a não ignorarmos os ardis de Satanás. Não que o diabo seja criativo, mas nós somos fracos e facilmente tentados. As estratégias do adversário são as mesmas desde a criação do mundo. De certa forma, a sua proposta se limita em afirmar que “Deus não quer que você aproveite a vida, é possível viver sem Ele e você conseguirá ir bem se deixa-lo”. Toda tentação invariavelmente nos convidará a agirmos independente da vontade de Deus. O jovem teve esse vislumbre ao acreditar que poderia viver distante do pai e seguiu a uma jornada de autodestruição.

Quantas vezes não somos assolados por pensamentos malignos que tentam nos desviar do Senhor? “Você era mais feliz fora da igreja”, ou “deixa de ser careta, o mundo mudou, pare de pensar de forma tão retrógrada”. Ou ainda “para que congregar tanto, vai ficar fanático” ou até “Deus é bonzinho, tudo o que Ele quer é que você seja honesto e não queira o mal de ninguém”. Argumentos falaciosos, que se encontrarem espaço em nosso coração nos levarão a destruição.

Nós fomos criados para glória de Deus e só encontraremos a verdadeira satisfação de viver se estivermos unidos com Ele.