Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Pai de todos...  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Lucas 15:11 - ¶ E disse: Um certo homem tinha dois filhos;

Um dos textos bíblicos mais conhecidos é a parábola do Filho Pródigo. Foi esse o texto que escolhi para ministrar em uma programação de nossa congregação que envolvia oferecer amparo para aqueles que haviam dado uma pausa em sua caminhada ao lado de Jesus Cristo. Precisamos entender que, eventualmente, alguém que iniciou uma caminhada de fé poderá, por motivos diversos, parar sua jornada, contando com o nosso apoio para recomeçarem.

O texto bíblico que inicia a parábola é tão forte para mim, ao afirmar que “um homem possuía dois filhos”. A base que sustenta toda a parábola não é o comportamento inadequado do mais novo, muito menos o rancor que será observado no mais velho, mas o fato do homem ser Pai tanto de um quanto de outro. A história de salvação é assim, tendo Deus como Pai daqueles que conseguem manter a disciplina do reino e também daqueles que, ao perderem o foco, precisam voltar para serem restaurados.

Seja você um filho que está no lar, ou o filho que deixou a casa do Pai e precisa voltar, saiba que o Criador te espera de braços abertos. Venha novamente andar com Jesus.

www.facebook.com/pastorsergiofernandes