Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Conhecendo a vontade de Deus  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Colossenses 3:15 - E a paz de Deus, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos.

Quando nos lançamos na jornada da oração perseverante, teremos de lidar com mais frequência do tema “vontade de Deus versus nossa vontade”. A vontade de Deus pode ser conhecida com clareza na Bíblia Sagrada, em situações específicas pela direção do Espírito Santo ou pelas circunstâncias que envolvem uma decisão que iremos tomar.

Por isso, se você está brigado com um irmão na fé, não deve orar: “Senhor, se for da sua vontade, prepare uma oportunidade para nos reconciliarmos”. A vontade de Deus é que vivamos em união (Salmo 133, Jo 17.21), então corra e se reconcilie com seu irmão. Outras vezes: “Senhor, me mostre se devo namorar aquele rapaz que ainda não é da igreja”. Ele já mostrou que não devemos nos colocar em jugo desigual com os infiéis, então, pule pra longe desse laço. Há momentos em que não parece haver uma orientação bíblica que se aplique a decisão que você precisa tomar, neste caso, a Bíblia nos encoraja: “seja a paz de Cristo o árbitro do vosso coração” (Cl 3.15). Se uma determinada decisão tem roubado a sua paz, fique atento, por certo não é este o caminho que você deve tomar.

Busquemos sempre a vontade do Senhor, que é boa, perfeita e agradável.