Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Que Fazer Com Desastres Repentinos  |  Pr. Olavo Feijó

Provérbios 3:25 - Não temas o pavor repentino, nem a investida dos perversos quando vier.

A Bíblia não é um seguro, que impeça desastres de acontecer em nossa vida. O que ela nos garante é uma atitude que se contrapõe a uma preocupação estéril: “Você não ficará preocupado com os desastres que caem de repente como uma tempestade sobre os maus” (Provérbios 3:25).

Paulo completa o ensino de Provérbios baseado inclusive na sua própria experiência de testemunha do Cristo: “Quando uma tentação vier, Deus dará forças a vocês para suportá-la e, assim, vocês poderão sair dela” (I Coríntios 10:13). Cristãos não têm base bíblica para afirmar que os seguidores de Cristo ficam à prova de provações tentações. O que a Bíblia garante, todavia, é resiliência espiritual que desenvolvemos no decorrer de nossa dependência do Senhor, aqui na Terra.

A diferença reside no antes e depois, dos desastres que nos assaltam. Preocupados ou não, as provações certamente irão acontecer em nossa vida: neste caso, preocupações não vão adiantar nada. Por outro lado, preocupados ou não, nossa libertação dos desastres tem garantia declarada por Jesus: uma vez mais, preocupação não vai ajudar. Nosso seguro tem a assinatura do Cristo, que afirmou: “No mundo vocês vão sofrer: mas tenham coragem. Eu venci o mundo” (João 16:33).