Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Chamados Para Ser Odiados  |  Pr. Olavo Feijó

Jeremias 1:18 - Porque, eis que hoje te ponho por cidade forte, e por coluna de ferro, e por muros de bronze, contra toda a terra, contra os reis de Judá, contra os seus príncipes, contra os seus sacerdotes, e contra o povo da terra.

Aproximadamente uns seis séculos antes de Cristo, mais uma vez o povo judeu fica prisioneiro do seu materialismo e adota a podridão moral dos seus vizinhos idólatras. O Senhor chama um jovem chamado Jeremias para denunciar a decadência, dos judeus e para mostrar o caminho do arrependimento. Como sempre, o Senhor não engana os Seus mensageiros, por isso Ele avisou: “Escute Jeremias! Todas as pessoas desta terra, isto é, os reis de Judá, as autoridades, os sacerdotes e o povo, vão ficar contra você. Mas hoje Eu estou lhe dando forças para poder enfrentar essa gente” (Jeremias 1:18).

Quem quer que procure levar alguém para Cristo deve ter a mesma franqueza usada por Deus, quando vocacionou Jeremias. A pessoa de Cristo e a Sua mensagem são vistas pelo mundo como uma postura ingênua, não realista e, até, desumana. O mundo sempre se posiciona contra Deus. Este é o alerta da Bíblia, desde Gênesis. Jesus Cristo é o tema da reconciliação. É o manual divino, ensinando o modo como Deus nos recupera. O grande problema, o grande detalhe, que muitos líderes religiosos fingem ignorar é que a Bíblia é curta e grossa: aceitar viver em comunhão com Deus é aceitar, automaticamente, viver em conflito com o mundo...

Quando aceitamos ser discípulos de Cristo, juntamente com a alegria de conviver com o amor de Deus, aceitamos também conviver com o ódio daqueles que odeiam o Senhor. É forçoso não esquecer, entretanto, que nosso contrato com o Senhor possui a mesma cláusula que sustentou Jeremias: “Mas hoje Eu estou lhe dando forças para poder enfrentar essa gente”! Na mesma proporção que o mundo nos odeia, o Senhor nos ama.