Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Como Cristão, Eu “Tenho Força”?  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 18:32 - Deus é o que me cinge de força e aperfeiçoa o meu caminho.

No Salmo 18 Davi descreve o tipo de vida que levamos, aqui na Terra. Uma infindável sucessão de inimigos, de lutas, de feridas e, finalmente, de vitórias. Segundo Davi, porém, no Senhor está o poder que finalmente nos protege: “Ele é o Deus que me dá forças e me protege aonde quer que eu vá” (Salmo 18:32).

De Gênesis até o Apocalipse a Bíblia descreve, em detalhes, a dimensão das batalhas que enfrentamos, por causa da nossa decisão de amar e seguir a Cristo. Será que, no meio de toda a maldade dos poderosos ao nosso redor, funciona mesmo a receita de vencer “o mal com o bem”? (Romanos 12:21).

Satanás, que conhece a Bíblia muito mais do que nós, tenta nos convencer, citando a Bíblia, que membro de igreja “tem o corpo fechado”. Que dizimista fiel nunca ficará desempregado. O único livro que o Inimigo não cita é o de Jó. Porque, na narrativa das provações do velho patriarca, Satanás é apresentado como submisso a Deus. Pois bem, o mesmo Senhor, que deu forças a Davi, a Jó, a Daniel, a José, a Paulo, Estêvão e aos cristãos de hoje, este mesmo Senhor continua à disposição de “todo aquele que crê”. A força do crente é o Espírito Santo dentro dele, por causa do Cristo que ele aceitou. Como cristão, eu “tenho a força”, que se chama Jesus Cristo.