Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
O Vínculo Da Perfeição  |  Pr. Olavo Feijó

Colossenses 3:14 - E, sobre tudo isto, revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição.

No terceiro capítulo da sua Carta aos Colossenses o apóstolo Paulo nos revela a diferença espiritual que deve ocorrer na comunidade cristã, quando comparada com os grupos humanos que não têm compromisso com Cristo. Dentre outras coisas, Paulo escreveu: “E acima de tudo, tenham amor, pois o amor une perfeitamente todas as coisas” (Colossenses 3:14).

Há várias qualidades humanas que ajudam a causar união entre as pessoas. Falar a mesma linguagem. Acreditar em princípios semelhantes. Ter personalidade com características parecidas. Possuir os mesmos interesses profissionais. Participar da mesma igreja. Nossa experiência pessoal, porém, vem nos ensinando que existem níveis diferentes de afinidade. E que, por exemplo, membros da mesma igreja não têm, todos, o mesmo nível de espiritualidade. Por isso, às vezes, nos sentimos mais à vontade com uns e, com outros, sentimos certo mal estar...

A explicação de Paulo é direta: o que une, profundamente, até pessoas diferentes, é o amor! A Tradução na Linguagem de Hoje diz que o amor “une perfeitamente todas as coisas”. A tradução de Almeida Revista e Atualizada usa uma expressão equivalente: “o amor é o vínculo da perfeição. “Vínculo” é aquilo que “une perfeitamente”. Porque o amor cristão, nascido e recebido de Cristo, não é humanamente egoísta, mas divinamente dadivoso. Não nos enganemos, o único amor que causa saúde e funcionalidade em todos os relacionamentos é aquele que recebemos de Deus e compartilhamos com os outros.