Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
O Mal Nosso De Cada Dia  |  Pr. Olavo Feijó

Mateus 6:34 - Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.

Depois de uma retórica poética, em que descreveu a delicadeza e a beleza dos lírios e o bom regime alimentar das aves que não se ocupam da agricultura, Jesus concluiu Seu ensino com uma frase desafiadora: “Por isso, não fiquem preocupados com o dia de amanhã, pois o dia de amanhã trará as suas próprias preocupações. Para cada dia bastam as suas próprias dificuldades.” (Mateus 6:34).

Se queremos viver como cristãos, automaticamente optamos por uma vida de desafios. Um deles nos coloca frente a frente com uma realidade muito fugidia chamada “hoje”... a experiência bíblica nos demonstra o seguinte: a pessoa que continua brigando com a dimensão “eterna” do Senhor, geralmente não se beneficia das bênçãos divinas que somente nos são dadas na dimensão do “dia a dia”. Ou porque ainda estão presas a algumas experiências do passado. Ou porque aprenderam a ter medo do futuro.

A sugestão prática do Senhor Jesus é complicadamente simples. De início, Ele recomendou – “não fiquem preocupados com o amanhã”. Quem consegue ter este tipo de atitude usufrui saúde espiritual mais intensa. Como, porém, a maioria não consegue, o Mestre tem uma saída – conte como certo que, em cada novo dia, você enfrentará uma nova dificuldade. Ora, cristão que conhece a Bíblia aprende a ter duas certezas. Uma certeza: neste mundo certamente teremos provações. Segunda certeza: ainda neste mundo, podemos nos apropriar da vitória por Cristo (“Eu venci o mundo”). É uma questão de escolha. E de fé.