Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
A Funda De Davi Usada Por Deus  |  Pr. Olavo Feijó

1 Samuel 17:42 - E, olhando o filisteu, e vendo a Davi, o desprezou, porquanto era moço, ruivo, e de gentil aspecto.

Quando o jovem Davi decidiu enfrentar o gigante Golias, certamente ele se preparou para ouvir palavras de ódio e de maldição. O que ele teve de ouvir do inimigo, entretanto, foi o inesperado: “Golias olhou bem para ele e começou a caçoar, porque Davi não passava de um rapaz bonito e de boa aparência.” (I Samuel 17:42).

Ser ridicularizado ofende mais do que um tapa na cara. Davi não tinha culpa ser “um rapaz bonito e de boa aparência”. Além da sua aparência, contudo, houve mais coisas naquele pastorzinho que irritaram os brios do veterano guerreiro filisteu – Davi o enfrentou de peito aberto, desprovido de espada e de armadura! Se raiva matasse, aquele campo de batalha se tornaria a sepultura do jovem Davi...

Por qual razão um rapaz sem experiência de guerra comete a loucura de enfrentar um inimigo que estava causando pânico no exército do rei Saul? A loucura do rapaz Davi começou bem antes quando, ainda mais jovem, ele decidiu acreditar no poder do Senhor Jeová. Foi o que ele declarou: “ O Senhor Deus me salvou dos leões e dos ursos e me salvará também desse filisteu” (17:37). Esta é a mensagem de Davi: quanto mais jovem depositamos em Deus nossa confiança, mais saudável e amorável cresce nossa dependência Dele. A funda dos jovens, quando entregue ao Senhor, sempre terá mais poder do que as grandes espadas de Satanás.