Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Quando Se Lembrar Do Senhor  |  Pr. Olavo Feijó

Eclesiastes 12:1 - ¶ Lembra-te também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento;

A Bíblia nos apresenta um Deus sempre disposto a abençoar. E sempre pronto a nos ensinar as maneiras mais produtivas de nos beneficiarmos de Suas bênçãos. É neste contexto que o Senhor aconselha os jovens: “Lembre-se do seu Criador enquanto você ainda é jovem, antes que venham os dias maus e cheguem os anos em que você dirá – Não tenho mais prazer na vida.” (Eclesiastes 12:1).

A tradição popular divulgou a crença de que devemos nos envolver com Deus e as coisas da religião somente quando os anos começam a atrapalhar os benefícios e os prazeres da vida. Os que acreditam nesta tradição são as pessoas que somente percebem, na relação com o espiritual, tão somente sacrifícios e incômodos. Visto por esta ótica, o relacionamento com Deus só deveria ser cultivado pelos idosos. Afinal de contas, “a vida não tem mais atrativos para o corpo envelhecido...”

O autor do livro de Eclesiastes parte de uma premissa completamente diferente. Para ele, comungar com o Senhor é prazeroso. Porque, na verdade, a vida saudável e satisfatória ocorre naturalmente, quando aprendemos a conviver construtivamente com o Autor e Sustentador da própria vida. Logo, partindo desta convicção, quanto mais cedo nos envolvemos com Deus, mais saudavelmente viveremos. Faça isso, então, “enquanto você ainda é jovem”.