Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Planos Que Dão Certo  |  Pr. Olavo Feijó

Provérbios 16:3 - ¶ Confia ao SENHOR as tuas obras, e teus pensamentos serão estabelecidos.

O livro de Provérbios faz uma afirmação definitiva: “Peça a Deus que abençoe os seus planos e eles darão certo.” (Provérbios 16:3).

O consumismo “gospel” dá ênfase à parte final do texto. Sua interpretação é simplista e antibíblica – os planos dos crentes sempre darão certo, desde que eles se lembrem de ‘comunicá-los’ ao Senhor”. Como se todas as orações que terminam com o “em nome de Jesus, amém” automaticamente garantissem a aprovação e a concretização do Senhor...

O quadro fica completamente diferente, quando adotamos uma leitura contextual do versículo. Afinal de contas, o que significa pedir que Deus abençoe nossos planos? Significa que, antes de mais nada, reconhecemos a soberania do Senhor sobre tudo e sobre todos. E significa, também, nossa declaração de submissão e de comunhão com o Senhor. É a providência divina que decide se nossos planos “darão certo”. Em vários textos da bíblia Deus mudou os planos dos seus servos. Sempre que isso aconteceu, os que oraram foram muito abençoados. Planos que dão certo são somente aqueles que coincidem como os planos divinos.