Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
O Preço De Ver A Deus Com Os Próprios Olhos  |  Pr. Olavo Feijó

42:5 - Com o ouvir dos meus ouvidos ouvi, mas agora te vêem os meus olhos.

O livro de Jó começa com o testemunho do Senhor, elogiando a vida piedosa do patriarca. E termina, revelando a experiência inexplicável de Jó, que declarou: “Antes, eu Te conhecia só por ouvir falar, mas agora eu Te vejo com meus próprios olhos.” (Jó 42:5).

A confissão de Jó, registrada no ponto mais profundo e dramático da sua história pessoal com Deus, não desvaloriza o julgamento do Senhor, no início da narrativa. Jó era um homem sinceramente religioso, dentro dos limites possíveis das instituições religiosas. O desafio de Satanás pode muito bem ser visto como um teste destinado aos leitores e, não, a Deus.

Olhemos apara dentro de nós. Somos cristãos, somos membros de uma igreja. Procuramos “dar bom testemunho”. Quantas provações “injustas” já experimentamos, autorizadas pelo nosso Senhor? A mensagem do livro de Jó para nós é simples, mas não tem nada de agradável: o que purifica o ouro é o fogo intenso! O que nos faz crescer “de fé em fé, até a estatura do Cristo, é sofrer por amor a Cristo. Parece que é o único jeito de “ver ao Senhor com nossos próprios olhos”...