Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Meus Caminhos Não São Os Do Senhor  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 25:9 - Guiará os mansos em justiça e aos mansos ensinará o seu caminho.

No meio da sua desorientação e da sua enorme fragilidade, Davi ora e aprende uma realidade muito dura da vida cristã. “Deus guia os humildes no caminho certo e lhes ensina a Sua vontade.” (Salmo 25:9).

A derrota nos envergonha, confessa o salmista. A razão de nos envergonharmos é a nossa falta de humildade, na vida com o Senhor. Nosso raciocínio, enquanto cristãos, segue uma lógica bem humana: “a Bíblia não afirma que Deus é onipotente e quer o nosso bem? Porque, então passamos por períodos tão longos experimentando portas que não se abrem para nós? Que é que o Senhor ganha, observando nossa falta de êxito pessoal, familiar, profissional? Quando chegará a tal vida em abundância, prometida por Jesus?

A maneira como Davi fez as pazes com Deus não é muito reconfortante. Além de permitir que soframos frustrações, além de demorar nas Suas respostas, Ele nos diz que devemos ser humildes? Bem, o salmista aprendeu o poder da “humildade”. Deus “guia no caminho certo e ensina a Sua vontade”, quando praticamos a humildade, em nossa comunhão com Ele. A Bíblia diz que a humildade de coração ajudou um rei e também nos ajudará a nós!