Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Por Que O Espírito Intercede Por Nós?  |  Pr. Olavo Feijó

Romanos 8:26 - ¶ E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.

O apóstolo Paulo experimentou o drama da luta interna entre sua “fraqueza” carnal e sua decisão de viver, pela fé em Cristo, a vida espiritual “em abundância”. Foi o Espírito do Senhor quem lhe revelou a solução providenciada por Deus para a nossa santificação. “Assim também o Espírito de Deus vem nos ajudar na nossa fraqueza. Pois não sabemos como devemos orar, mas o Espírito de Deus, com gemidos que não podem ser explicados por palavras, pede a Deus em nosso favor.” (Romanos 8:26).

A afirmação de Paulo não é o resultado de filosofia humana. É exatamente isso que nos ensinam as Escrituras: viver como “filho de Deus” (Efésios 1:5), aqui na Terra, é viver o constante antagonismo entre a absoluta fragilidade humana e o absoluto poder do amor de Deus por nós.

Viver como cristão, aqui na Terra, é um desafio diário e cansativo. “No mundo tereis tribulações”, prometeu-nos Jesus Cristo (João 15:20). Ainda que não entendamos bem, a grande solução providenciada por Deus é a poderosa intercessão do Espírito Santo: é ela que detecta, dinamiza e usa nossa fraqueza, no Seu amoroso processo de santificar os fracos!