Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
A intercessão do Espírito  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Romanos 8:26 - ¶ E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.

João Calvino afirmava que "nenhum mortal foi capaz de cumprir o dever da oração com retidão completa". A santidade de Deus é tão grande que nossas orações, quando egoístas ou motivadas por falsos valores, poderiam entristecer o ofender o Senhor. A tarefa de orar seria árdua se dependesse totalmente de nossas palavras bonitas e motivações corretas. Por isso, foi dada a Igreja a dádiva de contar com a ajuda do Espírito Santo nas orações.

Por causa da intercessão do Espírito, Deus é capaz de entender até mesmo um capricho ou uma lágrima. Com gemidos inexprimíveis, Ele pede a Deus em nosso favor. Mesmo não sabendo orar como convém, essa ação sobrenatural do Espírito torna nossas petições aceitáveis perante o Senhor. Por isso, quando orar, se preocupe mais em depender da graça de Cristo e da comunhão do Espírito do que em escolher palavras certas tentando convencer ao Senhor.

Ore com fé. Ore com o coração. Ore com o Espírito. Ore!

www.facebook.com/pastorsergiofernandes