Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
É Excelente, Para Quem Conhece  |  Pr. Olavo Feijó

Mateus 13:45 - Outrossim, o reino dos céus é semelhante ao homem, negociante, que busca boas pérolas;

Em uma série de parábolas enfatizando o Reino do Céu, Jesus descreve a atitude que toma consciência do viver com o Senhor. “O Reino do Céu é também como um comerciante que anda procurando pérolas finas. Quando ele encontra uma pérola, que é mesmo de grande valor, ele vai, vende tudo o que tem e compra a pérola.” (Mateus 13:45-46).

O apóstolo Paulo exemplifica o significado da parábola, quando escreveu: “Eu joguei tudo fora, como se fosse lixo, a fim de poder ganhar a Cristo e estar unido com Ele” (Filipenses 3:8-9). O que ele desprezou, com o objetivo consciente de “estar unido com Ele”, não foi pouca coisa. Paulo foi o mais erudito dos apóstolos, com credenciais para, eventualmente, ser membro do Sinédrio. O seu passado de “fariseu de fariseus” e sua promissora carreira de líder do Judaísmo, foi isto que ele classificou como “lixo” – por amor de Cristo.

O Reino do Céu é para aqueles que não se apegam ao “politicamente certo”. Que tiveram a coragem de se submeter ao “mistério” do amor de Cristo Jesus. Que resolveram que realidade é viver pela fé em Cristo! Na nossa escala de valores, quanto realmente vale o nosso Cristo?