Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Cartas para você - Reconciliação  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Filemom 1:12 - E tu torna a recebê-lo como às minhas entranhas.

Paulo ensina nesta carta uma verdade preciosa que necessitamos absorver para toda nossa vida. Sempre que ocorre um rompimento entre dois seres humanos, é necessário que exista uma reconciliação. O apóstolo poderia manter Onésimo consigo e poupá-lo de ter de encarar o seu senhor. Mas ele fez exatamente o contrário, mandando-o de volta para casa.

O objetivo de Paulo era duplo: (1) oferecer a Filemom uma oportunidade de exercitar a importante disciplina cristã do perdão, pois quando perdoamos nos tornamos pessoas melhores e mais fortes. (2) ensinar Onésimo que é justo diante de Deus que reparemos as faltas que cometemos, pra podermos viver livre de culpa e com consciência tranquila. Não é correto após romper um relacionamento cada um seguir sua vida como se nada tivesse acontecido. É fundamental que exista uma oportunidade de franqueza, transparência e rearação, para que ambas as partes sejam livres e experimentem o perdão e o amor gracioso de Deus, que pode levar a reconciliação.

Procure a pessoa que te ofendeu e procure se reconciliar com ela. Deus te abençorá tremendamente ao você tomar esta decisão.