Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Alegria É Olhar Para Deus  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 34:5 - Olharam para ele, e foram iluminados; e os seus rostos não ficaram confundidos.

A tendência de quem está sendo perseguido é ficar sempre de olho fixo na fonte do perigo. Entretanto, Davi no mesmo contexto, recomenda o contrário: “Os que são perseguidos olham para Ele e se alegram: eles nunca ficarão desapontados.” (Salmo 34:5).

Olhar para a causa da injustiça que nos diminui, ou para o vivência do ataque que nos machuca, revela uma atitude de bom senso. Há cristãos que acreditam na doutrina humana deste tal “bom senso” e, por isso, vivem motivados pelo medo e pela suspeita. Mesmo sabendo que a Bíblia não se coaduna com as estratégias não cristãs de enfrentar o mal.

Por que, afinal de contas, olhar para Deus sempre produz alegria? Alegria é uma emoção característica satisfação, diante da experiência de promessas cumpridas, de um apoio tipo espontâneo, da ajuda sincera sem cobrança, do amor que não pede nada em troca. Por isso, os neurotizados, os super estressados e os pessimistas não conseguem vivenciar alegria. Pelo mesmo raciocínio, “olhar para Deus” tem que produzir alegria. Argumento: “Deus é amor... e amor elimina o medo” (I João 4:16,18). Tenha fé: vale a pena olhar para Deus! Só dá alegria...