Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Cumprir Toda a Justiça  |  Pr. Olavo Feijó

Mateus 3:15 - Jesus, porém, respondendo, disse-lhe: Deixa por agora, porque assim nos convém cumprir toda a justiça. Então ele o permitiu.

João Batista não achou que era digno de batizar Jesus. O Mestre, porém, que sabia dos planos do Pai, insistiu em ser batizado: “Jesus, porém, respondendo disse-lhe: ...assim nos convém cumprir toda a Justiça” (Mateus 3:15).

Muitos de nós temos a mania de queimar etapas. Queremos chegar ao final da jornada, evitando os trechos de maior dificuldade. Caminhamos pelo facilitário. Fazemos como Ananias e Safira: queremos receber os elogios e as glórias, mas não queremos pagar o preço.

Jesus nunca encorajou os atalhos dos crentes “espertos”. Em várias oportunidades. Ele enfatizou a disciplina que devemos obedecer, se queremos bons resultados em nossa vida cristã. Este é o sentido da sua resposta a João Batista: nos convém cumprir toda a justiça.

Nossa grande benção é termos uma Bíblia que nos orienta os passos para “chegar lá”. Nossa parte é obedecer a disciplina ensinada pela Bíblia.