Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Como Viver Os Sofrimentos De Cristo  |  Pr. Olavo Feijó

1 Pedro 4:13 - Mas alegrai-vos no fato de serdes participantes das aflições de Cristo, para que também na revelação da sua glória vos regozijeis e alegreis.

Pedro não está discutindo sobre o milenar “debate” entre o bem e o mal. Ele deixou claro que o “bem” é Cristo, a revelação de Deus. Cristo não somente vencerá, mas Ele já venceu. Antes da vitória final, porém, o Senhor determinou a necessidade dos sofrimentos humanos de Jesus e determinou também o papel de cada cristão, dentro do plano completo: “Pelo contrário, alegrem-se por estarem tomando parte nos sofrimentos de Cristo, para que fiquem cheios de alegria quando a glória Dele for revelada.” (I Pedro 4:13).

O parto natural é doloroso. Muito doloroso. Entretanto, parto natural sem dor, tem o potencial de insensibilizar os movimentos de expulsão da parturiente, de tal maneira que o vir à luz do feto se torne impedido. Não raro, a incapacidade de sofrer pode significar a incapacidade de viver a vida,tal qual ela exige de nós.

Foi isso que Pedro quis nos ensinar. Ser cristão é a certeza de compartilhar os sofrimentos do Cristo. Mas é também ter a certeza de poder compartilhar as vitoriosas bênçãos que somente Cristo tem o poder de nos outorgar.