Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Cartas para Hoje - O exemplo de Miguel  |  Pastor Sérgio Fernandes

Judas 1:8 - ¶ E, contudo, também estes, semelhantemente adormecidos, contaminam a sua carne, e rejeitam a dominação, e vituperam as dignidades.

Apesar de ser cristão de tradição pentecostal, aprendi com meus melhores pastores a ser cauteloso com visões e sonhos que os irmãos afirmam ter. Creio que Deus pode se comunicar por sonhos e visões, mas creio MUITO MAIS que Deus se revelou a nós pelo Filho (Hb 1.1,2) e pelas Sagradas Escrituras (Jo 17.17). Judas reforça que os falsos mestres se utilizam desses recursos de sonhos e visões para justificarem suas imundícias. Além disso, Judas mostra que tais homens desprezam as autoridades, sejam elas terrenas ou celestiais. Os tais não se sujeitam aos líderes da Igreja e muito menos ao senhorio de Jesus Cristo.

O exemplo deixado na carta foi o da batalha entre Miguel e Satanás pelo corpo de Moisés. O arcanjo não proferiu insultos contra Satanás, mas apenas o repreendeu em nome do Senhor. Mas hoje, infelizmente, em muitas comunidades o povo está mais interessado em ouvir um endemoninhado num microfone do que a Palavra de Deus. Esse tipo de comportamento ofende o espírito cristão e toda a história da Igreja.

Voltemos ao evangelho!