Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
O Mistério que é “Dormir Em Cristo”  |  Pr. Olavo Feijó

Marcos 5:39 - E, entrando, disse-lhes: Por que vos alvoroçais e chorais? A menina não está morta, mas dorme.

Ao “ressuscitar” a filha de Jairo, Jesus, faz uma declaração ideal para membros de igreja que adoram controvérsias. “Então (Jesus) disse: Por que tanto choro e tanta confusão? A menina não morreu – ela está dormindo.” (Marcos 5:39).

“Dormir no Senhor” é parte revolucionária da revelação do Novo Testamento. Ela não tem equivalente no Antigo Testamento, a não ser em Daniel 12:2, quando o profeta prediz o juízo final. O verbo grego “dormir”, usado para descrever a condição da filha de Jairo, foi o mesmo que Jesus empregou, quando se referiu à situação de Lázaro (João 11:11).

A consequência fatal do pecado, da separação voluntária do Criador, foi a “morte”. O poder, o único poder, determinado por Deus para aniquilar a morte, desde antes da criação, foi a intervenção do Filho Unigênito. E é esta verdade poderosa que Deus nos revela, através de Paulo: Cristo matou a morte (I Coríntios 15:57). Se estamos “em Cristo” não morremos – apenas dormimos. Em um momento, fechamos os olhos na Terra – ao abrir os olhos, no instante seguinte, o que vemos é a eternidade com Cristo!