Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Meus Erros E O Senhor  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 19:12 - Quem pode entender os seus erros? Expurga-me tu dos que me são ocultos.

O salmista entendeu que o Senhor leva em consideração erros, no Seu processo de nos aperfeiçoar. “Quem pode ver os próprios erros? Purifica-me, Senhor, das faltas que cometo sem perceber.” (Salmo 19:12).

A psicologia da aprendizagem nos demonstra que nosso crescimento acontece quando tomamos consciência dos próprios erros. Personalidades equilibradas não têm prazer em viver erradamente. O Senhor, quando nos criou, teve a intenção de nos conceder “vida em abundância”, conforme Jesus nos ensinou (João 10:10).

O verbo “purificar”, no contexto bíblico, quase sempre nos remete ao processo de depuração do ouro e da prata. Quando na natureza, ambos os metais ocorrem misturados com terra – se essas impurezas não forem eliminadas, o valor de ambos será igual a nada. O “pecado” contamina nosso potencial espiritual e nos separa de Deus, nosso Criador (Isaías 59:21). O caminho da santificação através da qual adquirimos os verdadeiros valores bíblicos, tem seu ponto de partida quando oramos “purifica-me, Senhor, das faltas que cometo” (v. 12).