Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Cartas para Hoje - Hereges em nosso meio  |  Pastor Sérgio Fernandes

Judas 1:4 - Porque se introduziram alguns, que já antes estavam escritos para este mesmo juízo, homens ímpios, que convertem em dissolução a graça de Deus, e negam a Deus, único dominador e Senhor nosso, Jesus Cristo.

Ao mencionar o risco que as comunidades cristãs corriam com os falsos mestres, Judas faz importantes afirmações sobre estes homens ímpios e o estrago que eles causam. Embora a carta tenha sido escrita há quase dois mil anos, observamos que o diabo não se renova e continua agindo da mema forma.

A primeira coisa que lemos é que os hereges se infiltraram em nosso meio. O falso mestre não age fora da Igreja, ele deseja entrar nela e ali sugar sua vitalidade. A segunda coisa que eles fazem é torcer a mensagem da graça, a fim de encontrar uma desculpa para sua vida imoral. Eles pensam que a graça significa tolerância cega de Deus, quando na verdade a graça é um convite para uma nova vida de fé em Cristo e obediência a Palavra de Deus. Por fim, os tais rejeitam o senhorio de Jesus, querendo ser os donos do próprio destino. Judas afirma que para os tais está reservada a condenação.

Quem entra pelo caminho dos falsos mestres está correndo atrás de condenação. Por isso, volte com todas as suas forças para a Palavra de Deus.