Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Cartas para Hoje - Chamado, Amado e Protegido  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Judas 1:1 - ¶ Judas, servo de Jesus Cristo, e irmão de Tiago, aos chamados, santificados em Deus Pai, e conservados por Jesus Cristo:

Os apóstolos sempre identificaram a Igreja como um povo privilegiado. Para eles, o mundo jazia no maligno e era objeto da ira de Deus. Mas os crentes, que haviam deixado o mundo, Deus havia reservado coisas melhores. Por isso, ao se referir aos irmãos, ele afirma que os tais são chamados, amados por Deus e protegidos por Cristo.

A primeira palavra, chamados, vem do grego kletos, que era utilizada para designar os convidados a um grande banquete. A salvação em Cristo é a grande festa que o Senhor reservou aos seus fiéis, e os cristãos são os convidados desta celebração. A segunda palavra, amados, nos recorda que a obra de salvação teve sua origem no amor de Deus (Jo 3.16). A terceira, protegidos, vem do grego tereo, que significa "manter alguém a salvo, preservar". A segurança de nossa salvação não está em nós mesmos, está em Deus. É Ele quem tem nos preservado em Cristo, protegendo nossa fé para alcançarmos a herança que Ele próprio nos prometeu em Sua Palavra.

Da próxima vez que o abatimento tentar parar sua caminhada, afirme com convicção: Fui chamado, sou amado e estou protegido por Deus.