Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Cartas para Hoje - Escravo de Cristo  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Judas 1:1 - ¶ Judas, servo de Jesus Cristo, e irmão de Tiago, aos chamados, santificados em Deus Pai, e conservados por Jesus Cristo:

A carta de Judas foi escrita provavelmente entre 60 e 80 d.C. O autor da epístola não era o que traiu a Jesus; pelo contrário, ele se identifica como irmão de Tiago e servo de Jesus Cristo. Segundo o que aprendemos na Bíblia Sagrada, Judas era irmão de sangue do Salvador (Mt 13.55,56). Contudo, Judas nem destaca essa posição privilegiada, e muito menos se esquece de honrar o irmão, que era Bispo da igreja em Jerusalém. Um homem pode ser conhecido por aquilo que fala de si próprio. Judas nos ensina que a humildade sempre precede a honra.

"Por acaso ele não é o filho do carpinteiro? A sua mãe não é Maria? Ele não é irmão de Tiago, José, Simão e Judas? Todas as suas irmãs não moram aqui? De onde é que ele consegue tudo isso?" (Mateus 13:55, 56 NTLH).

Ao se identificar como escravo de Jesus Cristo, Judas emprega a palavra grega doulos, que significa "um servo devoto, sem vontade própria". Humanamente falando, ser escravo parece ser a mais humilhante forma de sujeição. Contudo, os apóstolos sentiam uma imensa alegria em se declararem escravos de Jesus. Isso porque somente na fé em Cristo encontramos a verdadeira liberdade.

Você deseja ser livre? Aceite ser um "doulos" de Jesus.