Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Ouro Refinado  |  Pr. Olavo Feijó

Apocalipse 3:18 - Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e roupas brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas.

Aos crentes da igreja de Laodicéia, que se julgavam ricos, Jesus deu o seguinte conselho: “Aconselho-te que de Mim compres ouro refinado no fogo, para que te enriqueças” (Apocalipse 3:18).

Se existe uma coisa que não oferece nenhuma garantia é o enriquecimento pela compra de ações em uma bolsa de valores: o milionário de hoje pode tornar-se no pobretão de amanhã. Os membros da igreja de Laodicéia achavam que as riquezas humanas que ganhavam seriam uma garantia para terem riqueza religiosa. Jesus entrou em cena e denunciou a enganosa jogada. E disse que bens deste mundo nunca poderão substituir bens espirituais, quando se trata de uma igreja ou de um só crente.

Na visão tradicional da economia ouro refinado era riqueza garantida. Ouro refinado no fogo era o que não tinha nenhuma impureza.

A riqueza espiritual que ganhamos, quando cultivamos comunhão com Cristo é como ouro refinado. Refinado no fogo das provações, das intervenções divinas no meio das desgraças . As riquezas espirituais refinadas no fogo, que ganhamos de Jesus, através da vida cristã, nunca perdem o valor. Pelo contrário, vão se multiplicando, porque reinvestidas na vida diária com Jesus. No mercado espiritual da existência, o melhor negócio é comprar do Cristo seu “ouro refinado no fogo”.