Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Cartas para Hoje - Recompensa Completa  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

2 João 1:8 - Olhai por vós mesmos, para que não percamos o que temos ganho, antes recebamos o inteiro galardão.

João possuía uma preocupação muito grande com os falsos ensinadores. Na visão do apóstolo, deixar a doutrina de Cristo significava perder a recompensa do evangelho. Na visão do apóstolo, andar na doutrina e andar no amor eram como as duas faces de uma mesma moeda. Mas não é fácil seguir nesse caminho.

Hoje há comunidades cristãs fortíssimas no social, mas que deixaram de lado doutrinas importantes do cristianismo. Aceitam imorais como membros, não reconhecem que somente Jesus é o Salvador, chegam ao ponto de reduzir a fé cristã a mais uma opção religiosa. Em contrapartida, há comunidades que afirmam ter zelo doutrinário, afirmam-se como ortodoxas, mas são irrelevantes na evangelização e na ação social. São grupos de "doutores da lei" incapazes de amar o seu semelhante. Temos que escapar destes dois riscos e sermos, com a graça de Deus, uma legítima comunidade cristã.

Para aqueles que se mostrarem fiéis a Deus, guardando a doutrina e amando os seus semelhantes, João afirma que Deus tem reservado uma "recompensa completa". A palavra grega para "completo" é pleres que significa perfeito ou total. Nossos esforços em sermos legítimos cristãos não passam desapercebidos aos olhos do Pai. Embora seguir a Jesus pareça doloroso (e muitas vezes é), há uma benção total reservada para o fiel. Prossiga até o fim!