Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
A Estratégia Do Grão De Mostarda  |  Pr. Olavo Feijó

Lucas 13:19 - É semelhante ao grão de mostarda que um homem, tomando-o, lançou na sua horta; e cresceu, e fez-se grande árvore, e em seus ramos se aninharam as aves do céu.

Jesus, como sempre, ensina a Seus discípulos estratégias que nada se parecem com os critérios deste mundo. O Reino de Deus “é como uma semente de mostarda, que um homem pega e planta na sua horta. A planta cresce e fica uma árvore e os pássaros fazem ninhos nos seus ramos.” (Lucas 13:19).

Não faltaram líderes cristãos que, desde o primeiro século, resolveram modificar as estratégias estabelecidas por Jesus, para o Seu Reino. O cúmulo desse processo de desrespeito aconteceu quando os cristãos concordaram em ser a religião oficial do Império Romano. Quem acredita, hoje, no poder de uma semente de mostarda?

O ensino de Jesus é absurdamente claro: uma fé do tamanho insignificante de uma semente de mostarda, colocada sob o senhorio de Deus, significa “poder par fazer qualquer coisa” (Mateus 17:20). Como é meio esquisito crer nessas estratégias do Mestre, as “montanhas” continuam no mesmo lugar, atravancando igrejas e cristãos. A vergonha dos “demônios” que nos desafiam somente desaparecerá com as esquisitas sementes da “oração e do jejum”.