Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Assim Diz O Senhor  |  Pr. Olavo Feijó

Jeremias 6:16 - Assim diz o SENHOR: Ponde-vos nos caminhos, e vede, e perguntai pelas veredas antigas, qual é o bom caminho, e andai por ele; e achareis descanso para as vossas almas; mas eles dizem: Não andaremos nele.

A história do ministério profético, em Israel e Judá, tem duas notas marcantes: 1. O Senhor falando; 2. O povo rejeitando. “O Senhor Deus disse ao Seu povo: Fiquem nas encruzilhadas e vejam quais são as melhores estradas; procurem saber qual é o melhor caminho. Andem nesse caminho e vocês terão paz. Mas eles responderam: Nós não vamos andar nesse caminho!.” (Jeremias 6:16).

Nos dias de hoje, não vemos diferença: o Senhor continua falando e os cristãos continuam ignorando. O que nos surpreende, sempre, é a longanimidade do Senhor. É a misericórdia divina, renovando nossas oportunidades de reconhecer nossa desobediência. É a postura incompreensível do amor de Deus.

Os profetas e os apóstolos concordaram: vale a pena seguir no caminho do Senhor. Jesus, ao falar sobre o tema, acrescentou um toque de realidade: obedecer a Deus nos garante “a vida”, mas sua “porta é estreita e o caminho é difícil”. (Mateus 7:14). Por isso, a saída é nosso envolvimento pessoal, à maneira do salmista: “Procure descobrir por você mesmo como o Senhor Deus é bom” (Salmo 34:8).