Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
O Primeiro e o Último  |  Pr. Olavo Feijó

Apocalipse 2:8 - ¶ E ao anjo da igreja que está em Esmirna, escreve: Isto diz o primeiro e o último, que foi morto, e reviveu:

À igreja em Esmirna Jesus se apresenta como o primeiro e o último, que foi morto e reviveu (Apocalipse 2:8).

Há crentes que começam bem e terminam mal. Começam pedindo a orientação do Senhor e terminam assumindo as rédeas de sua própria vida. Começam citando as Escrituras e terminam deixando sua Bíblia empoeirada em alguma estante. Para tais crentes, Jesus pode ter sido o primeiro, mas deixou de ser o último.

A vida cristã deve ser cristocêntrica. Na vida cristã, Cristo deve estar no princípio, no meio e no fim. Para que Jesus ocupe a última etapa de nossa vida, o truque é manter constantemente o tipo de comunhão que começamos com Ele, quando do início de nossa carreira de crente.

Não há dúvida nenhuma de que Cristo está lá adiante, esperando por nós, pronto para concretizar a vitória final prometida aos filhos adotivos do Senhor. É necessário viver, na prática diária, a certeza de que a última palavra é sempre a do Senhor. Ele quer nos ajudar a mortificar a carne, que ainda somos nós. E ele quer nos ajudar todos os dias, todas as horas. Todos os dias e todas as horas em que nos entregamos a Ele.