Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Continuamos Fabricando Deuses  |  Pr. Olavo Feijó

Jeremias 2:28 - Onde, pois, estão os teus deuses, que fizeste para ti? Que se levantem, se te podem livrar no tempo da tua angústia; porque os teus deuses, ó Judá, são tão numerosos como as tuas cidades.

Nós os cristãos, hoje em dia, repetimos a atitude dos israelitas: continuamos fabricando deuses à nossa própria imagem. O Senhor confronta a todos nós: “Onde estão os deuses que vocês fizeram para vocês mesmos? Quando vocês estiverem em dificuldades, que eles os salvem... se é que podem.” (Jeremias 2:28).

Os deuses que fazemos, em nosso século, não são de madeira, de barro ou de ouro. São tecnológicos, culturais, científicos... Quando em dificuldades, consumimos mais, comemos mais, cobiçamos mais. Eles não resolvem nossos reais problemas. Mas eles nos tornam viciados e dependentes.

O Senhor sabe de nossa idolatria. Ele quer nos libertar. Por isso, Ele permite que caiamos no fundo do poço doentio de nossos experimentos. É só neste momento que, à semelhança do “filho pródigo”, tomamos consciência de quanto precisamos de Deus. Sigamos o conselho do salmista: “Procure descobrir, por você mesmo, como o Senhor Deus é bom”. (Salmo 34:8).