Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Amar É Mandamento  |  Pr. Olavo Feijó

1 João 3:23 - ¶ E o seu mandamento é este: que creiamos no nome de seu Filho Jesus Cristo, e nos amemos uns aos outros, segundo o seu mandamento.

Para João, há um mandamento básico, que todo cristão deve obedecer. E o Seu mandamento é este: que creiamos no nome do Seu Filho Jesus Cristo e nos amemos uns aos outros.” (I João 3:23).

O apóstolo estabelece uma prioridade, no processo de ser cristão. O ponto de partida é “que creiamos no nome do Seu Filho”. Isto significa aceitar, sem discutir, a mensagem de Jesus Cristo. “Eu e o Pai somos um” (João 10:30) – diante desta declaração, os religiosos tentaram apedrejar Jesus. Sem nenhum temor, Ele afirmou posteriormente: “Ninguém vem ao Pai, se não por Mim”. (João 14:6).

A segunda prioridade do cristão é que “nos amemos uns aos outros”. O amor mútuo depende de aceitar o Deus revelado por Cristo: “Deus é amor”, escreveu João (I João 4:8). Amar não é um simples sentimento: é uma tomada de decisão, quando aceitamos que Jesus Cristo é o nosso Senhor. Amar é o mandamento. É o nosso selo.