Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Crendo contra a esperança  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Romanos 4:18 - O qual, em esperança, creu contra a esperança, tanto que ele tornou-se pai de muitas nações, conforme o que lhe fora dito: Assim será a tua descendência.

Paulo cita duas virtudes de Abraão que são importantes virtudes do cristão. Abraão teve fé, isto é, acreditou em Deus e confiou totalmente nEle. Ele teve também esperança, isto é, entendeu que o Senhor faria tudo aquilo que havia prometido. Mas Paulo faz uma observação: ele continuou tendo fé e esperança quando não havia mais motivos para esperar. A promessa de Deus não se cumpriu imediatamente. Foram longos 25 anos até que Sara desse a luz a Isaque, o filho da promesa. Abraão se manteve fiel todo esse período, porque sabia que confiava em um Deus fiel.

A fé de Abraão foi tão intensa que nem mesmo as circunstâncias a abalaram. Ele sabia que estava velho, sabia que a esposa era ésteril, mas sua fé não se enfraqueceu. Os que são da fé sabem que as circunstâncias não são maiores que o Senhor. Quantos sonhos que você abortou porque julgou que as circunstâncias não podiam ser vencidas? Quantos projetos foram deixados de lado porque você chegou a conclusão de que não era capaz de executá-los? O cristão não anda por vista, ele anda por fé. Podemos ter a certeza de que todas as coisas que Deus colocou em nossas mãos tem um propósito, e se chegou a nós, é para que através delas o nome dEle seja glorificado em nossa vida.

Creia contra a esperança!