Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
As promessas exigem uma fé verdadeira  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Romanos 4:16 - Portanto, é pela fé, para que seja segundo a graça, a fim de que a promessa seja firme a toda a posteridade, não somente à que é da lei, mas também à que é da fé que teve Abraão, o qual é pai de todos nós,

A promessa de Deus depende da fé! E, embora saiba que boa parte dos leitores deste devocional participam de alguma comunidade cristã, nem todos já tem uma fé genuína em Jesus. Vou dar um exemplo: quantos não ameaçam parar com tudo quando alguma coisa foge do seu controle? Será que uma pessoa que segue a Jesus deveria ter esse tipo de postura? Com certeza, não. Abraão, que é o exemplo de fé que Paulo nos deixa, se manteve fiel mesmo quando tudo concorria para que a promessa de Deus não se cumprisse.

A verdadeira fé não é aquela que vemos no estusiasmo de uma vida onde tudo vai bem, mas na persevrança quando as coisas estão indo mal. A fé de Abraão fez dele o pai da nação israelita e o pai espiritual de todos aqueles que acreditam nas promessas de Deus. Paulo cita dois exemplos da fé que Abraão que teve, ao afirmar que (1) Ele cria que Deus ressuscitava mortos e (2) cria que Deus trazia a existência as coisas não existem.

Abraão sabia que o Senhor poderia vivificar seu corpo amortecido pela idade para que ele fosse pai de uma numerosa nação. E ele cria que o Senhor traria a existência as nações da qual falara, quando prometeu ao patriarca: "farei de você o pai de muitas nações". O Deus que vivifica os mortos e cria a partir do nada pode cumprir cabalmente tudo o que nos prometeu! Se Ele fez promessas, Ele tem recursos para cumpri-las cabalmente!