Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Promessas Fiéis  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Romanos 4:13 - Porque a promessa de que havia de ser herdeiro do mundo não foi feita pela lei a Abraão, ou à sua posteridade, mas pela justiça da fé.

Fazer promessas é algo natural nos relacionamentos. Tenho a certeza de que as pessoas presentes neste culto já fizeram promessas pelo menos uma vez. É o adolescente que promete amar sua namorada para sempre! É o pai que promete ao filho que lhe dará o presente de aniversário que ele deseja! É o casal que faz promessas diante do altar na celebração do matrimônio. E o amigo que promete nunca mais desapontar seu companheiro após uma traição. Todos nós fazemos promessas e o cumprimento delas fortalece os laços de amor que partilhamos. Contudo, quando uma promessa é quebrada, a tristeza que sentimos é dolorosa e inesquecível. Podemos nos esquecer facilmente de um ato de amor, mas dificilmente nos esqueceremos de uma promessa que não foi cumprida.

Deus, em seu relacionamento com a humanidade, tem feito promessas para aqueles que Ele escolheu. Através destas promessas, Ele tem nos revelado Sua vontade e nos feito partilhar da Sua natureza divina. Mas diferente dos homens, que prometem sem convicção de que poderão cumprir o que prometeram, as promessas de Deus são fiéis e verdadeiras. Tudo o que foi prometido na Bíblia Sagrada aos que seguirem fielmente na fé em Jesus se cumprirá. Nós podemos confiar em Deus, porque Ele não falha!

Deus não falhará contigo!