Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Nossos Olhos E Nossa Percepção  |  Pr. Olavo Feijó

Lucas 11:34 - A candeia do corpo é o olho. Sendo, pois, o teu olho simples, também todo o teu corpo será luminoso; mas, se for mau, também o teu corpo será tenebroso.

Após recusar-se a fazer um milagre, Jesus ensina aos seus ouvintes algo que não esperavam - “Os olhos são como uma luz para o corpo: quando os olhos de vocês são bons, todo o seu corpo fica cheio de luz. Porém, se os seus olhos forem maus, o seu corpo ficará cheio de escuridão.” (Lucas 11:34).

Usando uma linguagem não técnica. Jesus enfatiza a importância dos nossos sentidos. Nossa percepção é a interpretação que damos às informações sensoriais, principalmente as produzidas pelos olhos e pelos ouvidos. Paulo escreveu: “a fé vem pelo ouvir” (Romanos 10:17). João combateu “a vontade de ter o que agrada aos olhos” (I João 2:16). Olhos focados somente nas imoralidades do mundo levam a pessoa a ficar na “escuridão”.

“Olhos bons” são aqueles que percebem o mundo com a perspectiva do Cristo. Com a justiça e o amor de Cristo. Olhos que enxergam desse jeito trazem luz para o corpo, luz para a alma, luz para nosso mundo em pecado.