Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Como Voltar A Ser Noemi  |  Pr. Olavo Feijó

Rute 1:20 - Porém ela lhes dizia: Não me chameis Noemi; chamai-me Mara; porque grande amargura me tem dado o Todo-Poderoso.

Ao invés de encontrar prosperidade no estrangeiro, Noemi sofreu a morte do marido e dos dois filhos. Arrasada, ela voltou para Belém, só acompanhada da nora Rute. Aos que a reconheceram, ela dizia: “Não me chamem de Noemi, a Feliz. Chamem de Mara, a Amargurada, porque o Deus Todo Poderoso me deu muita amargura.” (Rute 1:20).

Mais do que perder o marido, os filhos e o sustento, Noemi perdeu a esperança no socorro que Jeová poderia dar-lhe. Nós, os cristãos, temos o direito de criticá-la? Não é verdade que, em algumas vezes, ficamos tão desapontados e deprimidos quanto Mara?

Não é por acaso que damos ao nosso mundo o apelido de “vale de lágrimas”. Mas o Senhor conhece nossa situação. Por isso, na Bíblia, Ele nos conta um sem número de experiências que, no fundo, estão ali para nos ensinar uma coisa: o Senhor garante transformar amarguras em felicidade. Pela fé, um dia voltaremos ao privilégio divino de ser outra vez Noemi, a Feliz.