Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Desejo Provar Que Deus É Injusto?  |  Pr. Olavo Feijó

40:8 - Porventura também tornarás tu vão o meu juízo, ou tu me condenarás, para te justificares?

Após ter ouvido com paciência as lamentações de Jó, Jeová lhe pergunta: “Será que você está querendo provar que sou injusto, que Eu sou culpado e você é inocente?.” (Jó 40:8).

Do ponto de vista humano, os sofrimentos que Jeová permitiu na vida de Jó foram desnecessários. O Senhor já sabia que o patriarca era fiel a Ele. Qual a vantagem de deixar Satanás fazer tanto estrago na vida do bondoso Jó? Não nos parece, às vezes, que os projetos de Deus para nós têm todas as características de injustiça?

O livro de Jó não é ficção: sua historicidade é demonstrável. Ele foi escrito para o fortalecimento espiritual de todo aquele que “Me teme e procura não fazer nada que seja errado” (1:8). Jó não é modelo super crente. Sua biografia antecipa a promessa de Jesus para nós, Seus filhos: “tereis tribulações”. (João 16:33). O Senhor cumpre Suas promessas: isto é injustiça? Nosso desafio é testar honestamente a providência divina, como fez Jó e concluir: “mas agora eu Te vejo com os meus próprios olhos”. (Jó 42:5).